Topo

Protagonistas da vitória sobre o Fla estão com contrato encerrando no Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2016 06h00

Herois da vitória do Vasco sobre o Flamengo por 1 a 0 no último domingo, Rafael Vaz e Andrezinho estão com o futuro incerto no clube. O zagueiro, autor do gol aos 45 minutos do segundo tempo, terá seu contrato atual se encerrando em junho deste ano. Já o meia, protagonista da tão falada caneta em Willian Arão, terá seu vínculo concluído tão logo acabar o Campeonato Carioca.

Até o momento, o único que já iniciou uma conversa para renovação foi Andrezinho. Titular da equipe, ele está nos planos da diretoria para permanecer e também deseja ficar.

"Meu contrato vai até o fim do Carioca. Minha intenção é permanecer no Brasil, encerrar a carreira no Brasil. E, claro, permanecer no Vasco. Estou muito tranquilo, sei que essa situação vai se resolver. Acredito que minha vontade e a do Vasco são as mesmas", declarou o meia.

Rafael Vaz é um caso à parte. O zagueiro foi contratado em 2013 e nunca conseguiu ser titular absoluto. Ano passado, chegou a treinar em separado e parecia ser 'carta fora do baralho' no Vasco, até que Jorginho resolveu lhe dar uma nova oportunidade. Já no Brasileiro, passou a voltar a ter chances, mas ainda não obteve uma vaga cativa entre os 11. Seu empresário alega ainda não ter sido procurado pela diretoria.

"Meu objetivo pessoal hoje é demonstrar para a torcida do Vasco e para mim mesmo que tenho condições de jogar num time grande como o Vasco. Tenho pouco tempo de contrato e quero mostrar para todo mundo que o Rafael Vaz não está aqui de passagem. Para frente vou ver o que vai acontecer", disse ao Esporte Interativo.

Julio Cesar também já tem conversas de renovação

Outro que está com o contrato encerrando é o também titular Julio Cesar. O lateral esquerdo tem vínculo até o dia 15 de maio, mas assim como Andrezinho, já iniciou conversas para uma renovação. O jogador, no entanto, prefere ainda não pensar nisso para se manter focado no Campeonato Carioca.

"Temos que estar focados dentro campo. Se não rendermos, a renovação fica mais difícil. Já estamos conversando, minha vontade é permanecer, a do Vasco também, então acho que não teremos problemas. Para eu conseguir isso, preciso pensar 100% no Vasco, e o time tem que estar bem, ganhando", declarou. 

O caso mais delicado é o de Riascos. Outro com vínculo acabando ao término do Estadual, o atacante está emprestado pelo Cruzeiro e seu valor de compra está estipulado em R$ 8 milhões. A ideia do Vasco é tentar negociar um novo empréstimo até o fim da temporada.