Topo

Dunga projeta conversa pessoal com Barcelona e Neymar por convocações

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2016 23h30

A situação envolvendo a participação de Neymar na Copa América Centenário e nos Jogos Olímpicos Rio 2016 segue indefinida. Neste domingo, após o sorteio para o torneio dos Estados Unidos, o técnico da seleção brasileira, Dunga, afirmou que ainda terá uma conversa com Barcelona e jogador para estudar a melhor forma de contar com o craque.

“Tem muita especulação nisso, nada resolvido. As pessoas precisam encher jornal e escrevem um monte. Nós ainda nem falamos com o Luis Enrique [técnico do Barcelona]. Estamos vendo. Nossa intenção é conversar com todos os clubes, ver a melhor fórmula de não prejudicar ninguém. Temos que falar pessoalmente, conversar com o jogador e achar solução boa pra todos”, disse o treinador da seleção.

A ideia de Dunga é se reunir com as duas partes na Europa nos próximos dias. Ao mesmo tempo que deseja ter Neymar em todas as suas principais convocações, o técnico da seleção entende o desgaste do atleta.

Em junho, no período da Copa América Centenário, Neymar estará na reta final da temporada europeia. Em agosto, nos Jogos Olímpicos, o atleta teria inicialmente que se reapresentar ao Barcelona para iniciar a pré-temporada após férias.