Topo

Totti rompe com técnico da Roma e deixa concentração

Totti tem sido reserva na Roma - Olivier Morin/AFP Photo
Totti tem sido reserva na Roma Imagem: Olivier Morin/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

21/02/2016 08h41

Ídolo da torcida da Roma e italiana, Totti vive um final de carreira complicado no time. Reserva em quase toda a partida contra o Real Madrid, o jogador desabafou contra o treinador Luciano Spalletti.

“Eu ainda me sinto como um jogador que está fisicamente em boa forma e eu quero jogar. Se eu não jogar, é puramente uma decisão tática. Eu não posso ficar em Roma como estou. Dói ficar no banco. Eu entendo que na minha idade tenho de jogar menos, mas terminar minha carreira assim é ruim para mim como homem e pelo que fiz pela Roma. Eu exijo mais respeito por tudo que fiz aqui”, falou em entrevista à emissora TG1.

Questionado sobre relacionamento dele com Spalletti, Totti não escondeu que só fala o necessário com o treinador.

“Qual é o meu relacionamento com Spalletti? Dizemos 'bom dia' e 'boa noite'. É isso. Ele fala coisas boas nos jornais, mas nunca na minha cara. Eu o respeito como um treinador e acho que ele tem o que é preciso para permanecer na Roma”, completou.

Totti chegou até a comentar sobre o fim de seu contrato que se encerra em junho deste ano e avisou que aguarda James Pallotta, presidente da Roma, para decidir o que fazer.

Depois da entrevista, a situação de Totti só piorou no clube. Ele foi convocado pelo treinador na concentração da Roma e foi informado que não estaria relacionado para enfrentar o Palermo neste domingo.

A surpreendente decisão fez com que Totti resolvesse voltar para sua casa. Antes disso, ele se despediu dos companheiros.