Topo

Arsenal 'não pode ser idiota' contra o Barcelona, afirma Arsène Wenger

Técnico do Arsenal quer bom resultado em casa para tentar eliminar o Barça - REUTERS/Eddie Keogh
Técnico do Arsenal quer bom resultado em casa para tentar eliminar o Barça Imagem: REUTERS/Eddie Keogh

Do UOL, em São Paulo

22/02/2016 11h35

O Arsenal tem uma missão complicada pela frente: eliminar o Barcelona na Liga dos Campeões da Europa. Mas para conseguir a difícil vaga nas quartas de final, o técnico Arsène Wenger já conhece um obstáculo que precisa superar: o desempenho em casa.

Nas últimas três edições da Liga dos Campeões, o Arsenal foi eliminado nas oitavas de final. Em 2013, perdeu em casa para o Bayern de Munique (3 a 1) e venceu fora (2 a 0); em 2014, contra o mesmo rival, perdeu em casa (2 a 0) e empatou na Alemanha (1 a 1); em 2015, perdeu em Londres para o Monaco (3 a 1), mas venceu fora (2 a 0).

Por isso, o próprio Wenger sabe que a chance de classificação passa pelo duelo no Emirates Stadium.

“Olhando para os últimos grandes jogos, no compromisso em casa, não podemos ser idiotas”, diz o técnico do Arsenal, em declarações publicadas nesta segunda-feira pelo jornal The Guardian.

Contra o Barcelona, a estratégia para conseguir um bom resultado em Londres vai ser a aposta no jogo coletivo. O próprio Wenger admite: vai ser complicado anular nomes como Messi, Suárez e Neymar.

“Em muitas vezes, ganhamos fora de casa e perdemos em casa. Precisamos achar um bom equilíbrio entre defender e atacar. Individualmente, todos os jogadores deles (Barcelona) são duros de parar. Precisamos achar um jeito de fazer isso coletivamente”, completou.

O Arsenal enfrenta o Barcelona em Londres nesta terça-feira pelas oitavas da Liga dos Campeões. A partida de volta acontece em 16 de março, no Camp Nou.