Topo

Jornal: Projeto de Guardiola faz Agüero buscar renovar com City até 2020

Argentino espera chega de Guardiola para deixar Manchester City mais forte - OLI SCARFF/AFP
Argentino espera chega de Guardiola para deixar Manchester City mais forte Imagem: OLI SCARFF/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/02/2016 09h44

De acordo com o jornal espanhol Sport desta segunda-feira, o atacante Sergio Agüero está disposto a prorrogar seu contrato com o Manchester City até 2020. O motivo: a chegada do técnico Pep Guardiola, que assumirá a equipe após a temporada 2015/2016.

Atualmente com 27 anos, Agüero defenderia a equipe até os 32 anos. A publicação diz que “fontes próximas ao jogador e ao clube confirmam o interesse de Agüero em permanecer po muitos anos no elenco do Manchester City”.

O diário alega ainda que a renovação afastaria qualquer oferta que possa chegar, “sobretudo do Real Madrid”. Curiosamente, em janeiro, o ex-diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta, admitiu que a equipe tinha interesse na contratação do argentino.

“Planejamos a contratação de Agüero (no início de 2014). Mas não deu certo. Nesta situação, não tínhamos dúvida. Luis Suárez era nosso único objetivo”, contou Zubizarreta à época.

Também segundo o jornal Sport, o atacante argentino “está muito animado com a chegada de Pep Guardiola, atual treinador do Bayern de Munique”. “Sergio Agüero está convencido de que a chegada de Guardiola ao banco do City os fará mais fortes”, completou.