Topo

Ponte Preta anuncia Alexandre Gallo como novo treinador

Do UOL, em São Paulo

22/02/2016 17h39

A Ponte Preta anunciou nesta segunda-feira quem será seu novo treinador daqui para frente. Trata-se de Alexandre Gallo, que até a metade do ano passado vinha trabalhando nas categorias de base da seleção brasileira. Desde então, estava sem clube.

Hoje com 48 anos, Alexandre Gallo acumula passagens por uma série de timess brasileiros, entre eles Atlético-MG, Internacional, Avaí, Náutico, Santos, Bahia e Sport. Ele comandou as categorias de base da seleção brasileira por dois anos, de janeiro de 2013 até maio do ano passado, quando foi demitido.

"Estou muito feliz e ciente do momento do time. Chegamos para trabalhar duro para recolocar a Ponte numa posição que condiz com uma das maiores forças do futebol paulista da atualidade", disse o novo treinador alvinegro.

O clube alvinegro de Campinas estava sem técnico desde a demissão de Vinícius Eutrópio, no início da semana passada, um dia após o empate de 1 a 1 contra o Botafogo-SP, no Moisés Lucarelli.

Atualmente, a Ponte Preta ocupa a lanterna do grupo B do Campeonato Paulista, com apenas três pontos em cinco jogos. A campanha só é pior que a do Capivariano, que perdeu quatro partidas e empatou uma

A estreia de Gallo no comando da Ponte Preta acontece já nesta quarta-feira, quando o time campineiro visita o Audax, em Osasco, às 21h45, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.