Topo

Volante punido por doping volta ao Inter, mas só poderá jogar em abril

Volante Nilton voltou a treinar com o Internacional nesta segunda-feira - Jeremias Wernek/UOL
Volante Nilton voltou a treinar com o Internacional nesta segunda-feira Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2016 11h32

A principal novidade na reapresentação do Inter nesta segunda-feira (22) foi o volante Nilton. Punido por doping, o marcador só poderá atuar em abril, mas já retoma o ritmo de atividades com o grupo. 

Nilton atestou positivo no exame antidoping para a substância hidroclorotiazida, um diurético proibido no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Agência Mundial Antidoping (AMA). O teste ocorreu após a partida contra o Palmeiras, no dia 30 de setembro do ano passado. Ele e Wellington Martins foram punidos preventivamente e depois suspensos por cinco meses. O prazo vence em abril. 
 
Wellington voltou ao São Paulo, pois atuava no Inter por empréstimo. Já Nilton, cujo vínculo vai até 2018, viu o Internacional divulgar nota oficial dois meses após a suspensão informando seu retorno. Os treinamentos de pré-temporada tiveram início separado dos demais jogadores e a integração ao elenco veio nesta segunda. 
 
Para ocupar a lacuna deixada no grupo, dois jogadores chegaram. Fernando Bob e Fabinho foram contratados. Até por isso, o atleta terá dificuldades em reassumir vaga de forma imediata quando tiver condições de atuar. 
 
Nilton foi contratado no início do ano passado. Até agora o volante de 28 anos soma 43 partidas pelo Colorado e dois gols marcados.