Topo

Atlético-MG vence disputa com Corinthians e contrata Clayton

Clayton é o novo reforço do Atlético-MG - Cristiano Andujar/Getty Images
Clayton é o novo reforço do Atlético-MG Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/02/2016 00h20

O Atlético-MG acertou, na noite desta segunda-feira (22), a contratação de Clayton. O atacante, de 20 anos, chega à Cidade do Galo depois de ser cobiçado também pelo Corinthians. O período de contrato do jovem não foi divulgado pela diretoria, o que acontecerá nos próximos dias. O clube deve desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 15,2 milhões) por parte de seus direitos econômicos.

O atleta ainda não tem uma data definida para chegar a Belo Horizonte. Mas a expectativa é que ele desembarque no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, até o fim desta semana. Na sequência, o jogador realizará exames médicos e assinará o novo vínculo.

Clayton não poderá ser inscrito pelo Atlético na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Ele disputará a competição apenas em caso de classificação do time para as oitavas de final. O atacante, portanto, só estará à disposição do técnico Diego Aguirre para a disputa da primeira etapa do Campeonato Mineiro.

O jogador é a sexta contratação da cúpula para a atual temporada. Além dele, chegaram à capital mineira o zagueiro Erazo, o volante Junior Urso, o apoiador Juan Cazares e os atacantes Hyuri e Robinho. A data de sua apresentação deve ser confirmada nos próximos dias.

Clayton é um dos destaques do Figueirense na atual temporada. Em seis jogos disputados pela equipe, cinco pelo Campeonato Catarinense e um pela Primeira Liga, ele balançou as redes adversárias em quatro oportunidades. O atacante conta com uma média de 0,67 gol por compromisso em 2016.