Topo

Fluminense confirma demissão de treinador após polêmica com vice de futebol

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/02/2016 18h02

Eduardo Baptista realmente não será mais o técnico do Fluminense. Ele havia sido demitido no início da tarde pelo então vice de futebol Mário Bittencourt, que acabou dispensado do cargo por tomar tal decisão sem a anuência do presidente Peter Siemsen. Mesmo assim, o mandatário máximo do Tricolor manteve a decisão e optou pela saída do comandante.

“Comunicar a saída do vice de futebol [Mário Bittencourt], diretor de futebol [Fernando Simone] e, além disso a saída do Eduardo Baptista”, disse Peter em pronunciamento. 

Mais tarde, o técnico Eduardo Baptista se pronunciou por meio de sua assessoria de imprensa. “Quero agradecer a diretoria, aos funcionários, jogadores e torcida por esse período à frente do Fluminense. Foram dias de luta e muito trabalho em busca de bons resultados e vitórias. Obrigado a todos pelo envolvimento e dedicação”, disse.

Agora o Fluminense intensifica a procura por um novo treinador. O favorito para assumir o cargo é Levir Culpi, que está sem clube desde que saiu do Atlético-MG no fim de 2015. O profissional já foi contatado por pessoas ligadas a Peter Siemsen e aguarda uma proposta oficial para dar sequência à negociação.

Outros nomes estiveram em pauta. O primeiro deles foi o de Cuca, que chegou a conversar com Mário Bittencourt antes da demissão. O nome, porém, não retornará às Laranjeiras. Não nesse momento, como revelou o jornalista Paulo Vinicius Coelho em seu blog.

Oswaldo de Oliveira é outro nome forte no mercado e que pode ser convidado caso as negociações com Levir não avancem. O fato é que o Fluminense mudou o perfil do treinador e terá alguém experiente. Após Cristóvão Borges, Ricardo Drubscky e Eduardo Baptista, o Tricolor quer um nome incontestável no cargo.