Topo

Blatter comemora Infantino na Fifa: "tomei vinho com ele e dei umas dicas"

Blatter disse que Infantino está preparado para "continuar seu trabalho" na Fifa - Patrick B. Kraemer/EFE
Blatter disse que Infantino está preparado para "continuar seu trabalho" na Fifa Imagem: Patrick B. Kraemer/EFE

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 19h31

O ex-presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, gostou da eleição de seu conterrâneo Gianni Infantino para assumir o cargo máximo do futebol nesta sexta-feira. Em entrevista à TV alemã ZDF, o dirigente, banido do futebol por seis anos por corrupção, disse que conhece bem o novo mandatário.

"Eu fiquei feliz por Gianni Infantino ser o presidente, um homem de Valais (região da Suíça), como eu. Eu bebi vinho com ele na época do Natal e dei a ele algumas dicas", disse Blatter.

O antigo presidente, que comandou a Fifa entre 1998 e 2015, também emitiu um comunicado oficial apoiando Infantino, cujo mandato vai até 2019.

"Eu parabenizo Gianni Infantino sincera e calorosamente pela eleição. O pacote de reforma significa que a demanda em cima dele é alta, porque a implementação das novas estruturas serão um grande desafio. Mas estou seguro de que meu sucessor está preparado para fazer isso", afirmou Blatter.

"Com sua experiência, expertise, e suas habilidades estratégicas e diplomáticas, ele tem todas as qualidades para continuar meu trabalho e estabilizar a Fifa novamente. Eu desejo a ele boa sorte e sucesso", concluiu.