Topo

Daria o Oscar de melhor ator a Neymar, diz ex-Real Madrid

Para o jogador espanhol, o craque brasileiro é visto como "cai-cai" - Thomas Peter/Reuters
Para o jogador espanhol, o craque brasileiro é visto como "cai-cai" Imagem: Thomas Peter/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 10h07

Uma vez jogador do Real Madrid, sempre madridista. E ninguém melhor do que o agora aposentado Guti para defender o time e alfinetar o Barcelona. Após 15 anos defendendo a camisa do time de Madri, o ex-meio-campista não cansa de apontar o dedo contra o grande rival. E o alvo da vez foi o brasileiro Neymar, visto por ele como um grande ator.

"Se tivesse que dar um Oscar de melhor ator seria para o Neymar. Ele merece por tanto teatro que já fez", alfinetou Guti, que também fez questão de criticar Jordi Alba e o também brasileiro Daniel Alves na véspera da entrega do principal prêmio de cinema do mundo.

As declarações foram dadas em uma coletiva de imprensa pré-clássico entre Real e Atlético de Madri, que será realizado neste sábado. E as críticas não foram apenas direcionadas para os rivais de Barcelona. "Não há nenhum jogador do Atlético que tivesse lugar no Real", afirmou Guti, que tentou aliviar no final da entrevista. "Jogo de sábado? Na minha altura ir ao Calderón era um jogo fácil, entre aspas. Simeone tornou tudo mais complicado".