Topo

Oswaldo conta que Ricardo Oliveira pediu para jogar no Palmeiras em 2015

Divulgação/Santos FC
Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 16h44

Ricardo Oliveira, atacante do Santos, pediu para jogar no Palmeiras em janeiro de 2015, revelou o ex-treinador do clube Oswaldo de Oliveira, em entrevista ao FOX Sports. Segundo ele, a diretoria alviverde recusou abrir negociação.

"Quando assumi o Palmeiras, Ricardo procurou-me. Eu tentei (contrata-lo) três vezes, falei com quem deveria falar. Na última vez, ele fez praticamente um apelo a mim. Fui firme para tentar, mas não consegui trazer", contou.

"A diretoria alegou idade, disse que estava jogando há 7 anos no Emirados Árabes...", prosseguiu Oswaldo, que na sequência listou os feitos do atleta de 35 anos em 2015.

Ricardo Oliveira foi artilheiro do Campeonato Paulista e do Brasileiro, além de ter sido o jogador que mais balançou as redes no Brasil na última temporada. Mais do que isso, retornou à seleção brasileira.

A entrevista completa ao FOX Sports irá ao ar na noite deste sábado (27).

Vale lembrar que no momento em que o centroavante teria se oferecido a atuar pelo Palmeiras, o clube da capital paulista estava passando por reformulação: foram nada menos que 25 contratados.

Ricardo Oliveira também está nas manchetes nesta sexta por não ter conseguido completar transferência do Santos para a China, apesar do seu desejo declarado sair para o mercado asiático.