Topo

Santista lembra demissão no São Paulo e fala sobre polêmica de R. Oliveira

Meia Serginho pode iniciar contra o Red Bull, domingo, o terceiro jogo como titular - Divulgação/Santos FC
Meia Serginho pode iniciar contra o Red Bull, domingo, o terceiro jogo como titular Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/02/2016 16h47

O meia Serginho vive seus primeiros momentos de “estrela” no futebol após liderar o Santos na goleada contra o Mogi Mirim por 4 a 1 na última quinta-feira, no estádio do Pacaembu. Escolhido para falar com a imprensa nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o atleta lembrou que foi dispensado do São Paulo e até opinou sobre a polêmica negociação de Ricardo Oliveira, que não foi liberado pelo clube paulista para atuar na China.

“Estamos felizes com a permanência (Ricardo Oliveira). É líder do grupo e pretende fazer um ano melhor ainda. Estamos felizes. Não cheguei a conversar com o Ricardo, mas é maduro. Ele sabe o que é melhor para ele. Vai continuar no Santos e tenho certeza de que não vai mudar nada aqui dentro”, afirma Serginho, que falou sobre sua passagem frustrante na base do São Paulo.

“Passei pelo São Paulo dos 12 aos 15 anos. Saí do São Paulo, fui mandado embora na época. Estava parado e um diretor do Santos foi me buscar na minha cidade para me ver jogar e me mandou fazer um teste. Passei e estou até hoje aqui”, disse.

Serginho disputou duas Taças São Paulo de Futebol Júnior, onde foi protagonista no título conquistado em 2014 ao marcar um gol na final contra o Corinthians. No entanto, o meia só recebeu as primeiras oportunidades com Dorival Júnior nesta temporada.

O treinador iniciou o ano com Paulinho, ex-Flamengo, de titular, e depois apostou em Patito Rodríguez, antes de escalar Serginho. O duelo contra o Red Bull neste domingo, às 19h30 (de Brasília), em São José dos Campos, pode ser o terceiro do meia como titular do time.

“Tenho escutado bastante o professor, me dedicado muito nos treinamentos e jogos. Espero continuar (como titular)”, disse.

Serginho resolveu nos últimos jogos a lacuna deixada por Geuvânio e Marquinhos Gabriel, que disputaram a posição de titular em 2015, mas deixaram o Santos no início deste ano.