Topo

Técnico diz que Pato ainda não está em forma e terá de vencer concorrentes

Reuters / Matthew Childs Livepic
Imagem: Reuters / Matthew Childs Livepic

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 18h19

O técnico do Chelsea, Guus Hiddink, falou que Alexandre Pato ainda precisa entrar em forma para ser competitivo e lutar por uma vaga na equipe inglesa e que o brasileiro não terá caminho fácil rumo ao time titular.

“Pato precisa entrar em forma para competir com os outros jogadores que temos, porque nós temos três atacantes disponíveis, mais Falcao, que está machucado”, disse o treinador do Chelsea ao ESPN da Inglaterra.

O treinador do Chelsea ressalta que está satisfeito com a atuação de Bertrand Traoré, que chegou ao time inglês também em janeiro e que Pato terá o jogador como concorrente a uma vaga.

“Diego Costa está trabalhando muito bem e eu estou satisfeito com a performance de Bertrand Traore nos jogos, quando ele entra, especialmente por ser mais novo. Eles (Alexandre Pato e Traore) terão de competir por posições”, completou Hiddink.

A expectativa inicial era de que Alexandre Pato estreasse com a camisa do Chelsea já neste final de semana. Inicialmente o técnico Guus Hiddink afirmou que o jogador precisaria de 4 a 5 semanas para entrar em forma, tempo completado exatamente neste sábado, dia 27, quando a equipe enfrenta o Southampton fora de casa.