Topo

Cleiton Xavier volta aos treinos com bola no Palmeiras depois de 45 dias

Cleiton Xavier já disputou 107 partidas pelo Palmeiras, incluindo a primeira passagem - Cesar Greco/Ag Palmeiras/
Cleiton Xavier já disputou 107 partidas pelo Palmeiras, incluindo a primeira passagem Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

29/02/2016 17h48

O meia Cleiton Xavier voltou aos treinos com bola na tarde desta segunda-feira depois de 45 dias de recuperação. O camisa 10 sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita no dia 15 de janeiro, ainda durante a pré-temporada da equipe alviverde.

A expectativa inicial era que o meio-campista estivesse à disposição em até oito semanas. O prazo se encerraria no dia 11, sexta-feira. Dois dias depois, o Palmeiras enfrentará o São Paulo no Morumbi, pela nona rodada do Paulistão.

Nos últimos dias, Cleiton iniciou a transição para o atual estágio com trabalhos físicos — dois jogadores fazem esse tipo de trabalho no clube hoje: o zagueiro Edu Dracena e o atacante Lucas Barrios.

De volta ao clube, há pouco mais de um ano, Cleiton disputou apenas 17 partidas, quatro como titular, com um gol e duas assistências — sua última partida oficial foi em 19 de agosto.

Com o retorno do meia, o departamento médico do Palmeiras soma nove jogadores em recuperação: além de Barrios e Edu Dracena, estão na lista o goleiro Jailson, o zagueiro Leandro Almeida, o lateral João Pedro, o atacante Luan e os meias Jobson, Moisés e Fellype Gabriel.