Topo

Noite sem dormir e reunião extra. Grêmio se mobiliza para retomada

Grêmio ainda não convenceu na temporada e chegou a ter série negativa - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio ainda não convenceu na temporada e chegou a ter série negativa Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

29/02/2016 06h00

O Grêmio voltou a vencer no sábado, mas ainda está à procura do bom futebol. Para dar fim as oscilações e entrar nos trilhos, o time promoveu reunião extra e teve até jogadores passando a noite em claro – pensando nos erros e problemas. Tudo para ir bem contra a LDU, na próxima quarta-feira, em jogo válido pela Copa Libertadores.

A reunião extraoficial aconteceu após a vitória sofrida em cima do Glória. Ainda no gramado da Arena, o time fechou uma rodinha para se mobilizar.

“Não é pacto, mas sim valorizar o jogo que a gente fez. Se for olhar, a gente criou bastante. Falamos  muito sobre como dá para melhorar, como podemos jogar”, disse Maicon. “É mais para trabalhar a confiança, de fazer um pouco daquilo que fizemos no ano passado”, completou o goleiro Marcelo Grohe.

O camisa um, aliás, disse ter sofrido de insônia durante a sequência onde o Grêmio venceu apenas uma vez em quatro partidas.

“A gente sente, não é fácil. Às vezes fica até sem dormir, sem saber o motivo disso tudo, mas juntos vamos superar. Vamos passar por isso. Por isso pedimos o apoio do torcedor”, afirmou Grohe.

Com problemas crônicos na defesa, o Grêmio segue desfalcado. O volante Walace continuará como baixa diante da LDU. Miller Bolaños, egresso do Emelec, depende de nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para ser utilizado.