Topo

Presidente do Bahia volta a criticar CBF após goleada sofrida nos EUA

Marcelo Sant"Ana pediu desculpas ao torcedor por conta da goleada - Divulgação/Bahia
Marcelo Sant'Ana pediu desculpas ao torcedor por conta da goleada Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL, em São Paulo

29/02/2016 12h22

A falta de suporte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi apontada pelo presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, como um dos fatores responsáveis pela goleada de 6 a 1 sofrida no último sábado, diante do Orlando City, em amistoso disputado nos Estados Unidos.

O Bahia chegou a pedir para que o jogo da última quinta-feira, contra o Confiança-SE, pela Copa do Nordeste, fosse antecipado para quarta-feira, dando assim mais tempo de descanso aos jogadores. A CBF, porém, não atendeu ao pedido tricolor e manteve o jogo na quinta.

“Tivemos desatenção na bola parada, a própria falta de suporte da CBF em não querer antecipar o nosso jogo e acabamos chegando desgastados. Não vou pela linha do campo sintético, pois os gols foram em bolas aéreas. Os outros dois gols foram falhas individuais”, analisou o presidente tricolor, que desembarcou em Salvador na manhã desta segunda-feira.

“Acredito que o resultado não vai influenciar na nossa campanha. O grupo está bem consciente do que temos que fazer e sabemos que precisamos de algumas peças para aumentar a competitividade no elenco e eles sabem disso. Não vai ser o resultado que vai mudar o nosso ambiente”, acrescentou o presidente, que no último sábado já havia se desculpado com a torcida por conta do resultado.

“Desculpa à torcida pelo péssimo segundo tempo. Deixamos uma imagem ruim no campo. Resultado não importaria em amistoso se placar não fosse tão ruim”, disse.

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira para encarar mais uma vez o Confiança-SE, desta vez no estádio Batistão, em Aracaju, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O jogo acontece à 21h45 (horário de Brasília).