Topo

Folga? Por Libertadores, Robinho vive 'maratona' de jogos e treinos em MG

Robinho deve ser titular do Atlético-MG contra o América-MG, pela Primeira Liga - Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação
Robinho deve ser titular do Atlético-MG contra o América-MG, pela Primeira Liga Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/03/2016 06h00

Que Robinho foi a principal contratação do Atlético-MG para a atual temporada ninguém discorda. O atacante, contudo, está longe do condicionamento ideal. Apresentado 19 dias atrás na Cidade do Galo, ele fez trabalhos à parte e quase não folgou. Depois de atuar nos últimos dois jogos da equipe – contra Independiente Del Valle, do Equador, e URT –, o craque vai a campo para enfrentar o América-MG. Tudo isto visando o duelo contra o Colo-Colo, pela Libertadores, no Chile.

A ideia de Diego Aguirre é fazer com que ele ganhe ritmo e se entrose com os seus titulares no clássico desta quarta-feira (2), às 19h30 (de Brasília), pela Primeira Liga, no estádio Independência. O Rei das Pedaladas e Cazares devem ser os únicos atletas de linha, ao lado de Dátolo, a atuar em três jogos consecutivos do time desde que a temporada oficial se iniciou.

O treinador comentou a situação de seu camisa 7 e reforçou a necessidade de ele alcançar o auge físico para atuar com mais regularidade em partidas consideradas importantes, como o compromisso com o Colo-Colo, na quinta-feira (10), em Santiago.

"O que ele precisa é de ritmo, treinar, fortalecer, poder ter minutos de jogo e aí vai pegando sua melhor condição. A ideia é essa. Vamos ajudando ele para que possa dar seu máximo e toda sua qualidade para o time. Não vai acontecer de um dia para o outro. Precisa de um tempo para ir pegando o ritmo de jogo", afirmou em entrevista ao SporTV, na sexta-feira passada.

Após o revés para a URT, em Patos de Minas, no Triangulo Mineiro, Aguirre voltou a reforçar a necessidade de Robinho adquirir ritmo de jogo. O craque não foi o único avaliado pelo treinador uruguaio durante a resposta. O volante Junior Urso e o meia-atacante Juan Cazares também estão incluídos.

"Eles tentaram e pegaram um bom ritmo, o que era necessário. Eles têm de continuar trabalhando para estarem prontos para todas as coisas importantes que teremos pela frente, porque eles precisam equiparar os dias que perderam no começo", disse em entrevista concedida ainda no estádio Bernardo Queiroz, no sábado.

A verdade é que a expectativa sobre Robinho é muito grande. E, nesta quarta-feira, o craque terá mais uma oportunidade de mostrar por que conta com o apreço da torcida e da comissão técnica em menos de um mês na capital mineira.