Topo

Herói de título do City parou carreira para cuidar de filha que ficou cega

Do UOL, em São Paulo

01/03/2016 06h00

Willy Caballero foi o herói do Manchester City na conquista da Copa da Liga Inglesa no último domingo, mas por pouco (e devido a um grave problema) não viu o jogo pela TV, bem longe do estádio de Wembley. O goleiro argentino que defendeu três pênaltis na final contra o Liverpool chegou a interromper a carreira para cuidar da filha, vítima de uma doença raríssima. Ela melhorou, ele voltou aos campos e hoje é um jogador consolidado na Europa.

Revelado pelo Boca Juniors, transferiu-se para o Elche, da Espanha, aos 20 anos, já que Pato Abbondanzieri era o titular absoluto dos xeneizes. Em 2006, no entanto, deixou o futebol de lado ao descobrir que sua filha Guillermina estava com câncer na retina e havia ficado cega.

“Foi o pior momento da minha vida. Foi um caso em um milhão. Sofremos muito durante seis meses. Tive que deixar o futebol. Voltei para a Argentina e acertei com o Arsenal de Sarandí, mas praticamente não joguei. Eu não queria jogar mais”, contou Caballero ao Mirror.

Com o pai por perto, a menina se recuperou. Venceu a doença e, segundo ele, atualmente tem uma vida feliz. O que era um problema virou uma inspiração. “Ela é um exemplo para mim, foi muito valente. Enquanto nós sofríamos, ela encarava tudo com alegria. Foi algo que transformou minha vida e minha carreira”, disse Caballero ao diário Sport.

O goleiro voltou ao Elche em 2006 e cinco anos depois assinou com o Málaga, ajudando a equipe a alcançar as quartas de final da Liga dos Campeões de 2012/13. Na temporada seguinte, foi contratado pelo Manchester City. Agora, é um dos heróis do time campeão.

“Depois de viver todo o problema da doença, eu só queria deixar isso para trás e voltar a jogar futebol, mas nem se fosse muito ambicioso naquele momento imaginaria que aconteceria tanta coisa boa comigo depois”, resumiu o argentino.