Topo

Messi: "Não me interessam recordes, quero ganhar algo com a Argentina"

Lionel Messi quer conquistar título pela seleção argentina - AFP PHOTO / ANDRES LARROVERE
Lionel Messi quer conquistar título pela seleção argentina Imagem: AFP PHOTO / ANDRES LARROVERE

Do UOL, em São Paulo

01/03/2016 14h30

O atacante Lionel Messi é conhecido por não gostar de falar muito com a imprensa. No entanto, sempre que o craque argentino resolve falar, ele esbanja sinceridade em suas respostas.

E foi em um destes momentos de sinceridade que o atleta ressaltou, mais uma vez, qual é a sua maior vontade no futebol após já ter conquistado cinco Bolas de Ouro e todos os títulos possíveis pelo Barcelona. Com 49 gols pela seleção argentina, o atacante tem outro interesse além de se tornar o maior goleador da história do país.

“Eu prefiro ganhar algo com a seleção, mesmo que seja com um gol contra de alguém da equipe rival. Não me interessam os recordes, pois eles não te fazem ganhar títulos”, avaliou o jogador, que está a cinco gols de Batistuta, atual detentor do recorde pela seleção argentina.

Messi também abriu o jogo sobre a amizade com seus companheiros de ataque, Neymar e Suárez, e falou que a boa relação é fator primordial para que eles tenham sucesso em campo.

“Tratamos de trabalhar para a equipe e é bom que todos nós sintamos que somos importantes. A confiança é o melhor caminho para isso”, declarou o atacante.

O atacante ainda avaliou sua relação com o português Cristiano Ronaldo, principal jogador do Real Madrid e seu maior rival em termos de disputa da Bola de Ouro atualmente. Para Messi, a relação entre os dois melhorou após a última cerimônia da premiação.

“Nunca houve nada mais que respeito. Somos profissionais que defendemos nossas equipes e somos rivais de jogo, mas nada mais que isso”, confessou Messi.