Topo

Diego Aguirre aprova atuação de reservas em adeus do Galo à Primeira Liga

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/03/2016 22h23

Em termos de classificação o resultado do clássico com o América-MG não mudou em nada o destino do Atlético-MG na Primeira Liga. Como havia perdido nas duas rodadas anteriores, para Flamengo e Figueirense, a equipe alvinegra já estava eliminada. Porém, o técnico Diego Aguirre viu como positivo o resultado, além de ter avaliado ainda mais alguns jogadores reservas do Atlético.

Pela segunda vez consecutiva a escalação foi sem os principais jogadores do elenco, que ao invés do clássico com o América, treinaram pela manhã na Cidade do Galo. Se contra a URT o Atlético perdeu, empatar o clássico, jogando com a equipe reserva, foi visto pelo treinador com um bom resultado.

“O resultado não era importante, mas perder para um rival da mesma cidade é muito ruim. A gente sempre quer ganhar, temos que dar tudo pela vitória, mas o América jogou bem e tem jogadores de qualidade. O empate foi justo, porque tivemos situações e ainda ficamos com dez jogadores em campo”, comentou Aguirre, que viu a partida como mais um passo para consolidar a equipe que disputa a Libertadores.

“Vamos precisar de todos para a Libertadores. E pode pegar qualquer um que jogou contra o América e colocar no time que vai jogar na quinta (dia 16), pela Liberdades. Essa era a ideia e gostei muito do que vi, principalmente do Gabriel, que mostrou ser um zagueiro importante para o Atlético”.

Apesar da eliminação do Atlético, Aguirre viu a Primeira Liga como uma ótima chance para conhecer melhor o elenco que tem em mãos. Dos três jogos que o clube mineiro disputou, em dois a escalação foi somente com reservas.

“Do ponto de vista da avaliação foi excelente. Não tem coisa melhor para conhecer os jogadores que os jogos. Hoje era ideal para isso e colocamos em campo um time bom, porque o Atlético tem um elenco importante. Muitos dos que jogaram hoje vão ser titulares na sequência do ano, em jogos da Libertadores e do Brasileirão”, completou o treinador uruguaio, que já confirmou o time titular para o duelo de domingo, com o Tombense, pelo Estadual.