Topo

Firmino marca em revanche do Liverpool sobre City; rodada é cheia de zebras

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 18h50

Se no fim de semana não deu para o Liverpool, que perdeu a título da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis para o City, nesta quarta-feira (2), pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, a história foi diferente.

Com direito a mais um gol de Roberto Firmino, que parece ter entrado nos trilhos sob comando de Jürgen Klopp, o Liverpool venceu o City sem dificuldades por 3 a 0. Os outros tentos dos Reds foram marcados por Lallana e Milner.

A partida, que ficou marcada pelo retorno de Sterling a Anfield Road após trocar o Liverpool pelo City, foi completamente dominada pelos Reds, que foram superiores ao Citizens durante todo o jogo e poderiam até ter construído placar mais elástico.

Com o resultado, o Liverpool foi à sétima posição, com 41 pontos. Já o City estaciona na quarta colocação com 47 pontos. Foi a terceira derrota seguida dos Citizens no certame.

Rodada de zebras

A 28ª rodada do Campeonato Inglês também ficou marcada por zebras. O Tottenham desperdiçou a chance de liderar a Premiere League ao ser derrotado por 1 a 0 fora de casa pelo West Ham.

Já o Arsenal, terceiro colocado, perdeu por 2 a 1 para o Swansea. É a segunda derrota seguida do time de Arsene Wenger, após derrota em Old Trafford para o Manchester United no último fim de semana.

Nesta terça (1°), o líder Leicester já havia tropeçado em casa por 2 a 2 contra o West Bromwich - mas manteve a liderança do Campeonato Inglês com a derrota do Tottenham. O único time entre os primeiros colocados que venceu foi o Manchester United, quinto colocado, que fez 1 a 0 no Watford com gol do meia espanhol Juan Mata.