Topo

Gabriel Jesus recebe aumento no Palmeiras; clube mantém 30% dos direitos

Gabriel Jesus começou a temporada 2016 como titular do Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Gabriel Jesus começou a temporada 2016 como titular do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 12h57

A maior esperança do Palmeiras recebeu um aumento salarial. Gabriel Jesus teve seu contrato atualizado pela primeira vez depois da renovação do contrato, no fim de 2014. O novo valor não foi divulgado.

De acordo com o empresário do atleta, Cristiano Simões, o reajuste ocorreu na semana passada. Segundo o agente, os valores do contrato são mantidos em sigilo por exigência contratual.

A atualização não alterou a disposição dos direitos econômicos de Gabriel Jesus. O clube continua com 30% e com a prioridade para igualar qualquer proposta recebida. O empresário Fábio Caran possui 22,5% e Cristiano, 32,5%. O restante dos direitos pertence ao próprio atleta.

O contrato de Gabriel Jesus foi renovado no fim da temporada 2014. Após meses de negociações, o atleta assinou um vínculo até o fim de 2019. Gabriel Jesus estreou no time profissional no ano passado. O atacante, que completará 19 anos em abril, já disputou 46 jogos e marcou 11 gols.

O atacante virou titular do time no segundo semestre e ergueu a taça da Copa do Brasil ao fim da temporada. Em 2016, Gabriel Jesus foi titular nos três primeiros jogos oficiais. Depois de quatro partidas na reserva, o atleta recuperou a posição e deve iniciar a partida contra o Rosario Central-ARG, nesta quinta, entre os titulares.