Topo

Goleiro do Atlético-MG lamenta erro que possibilitou gol do América-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/03/2016 21h52

Atlético-MG empatou com o América-MG em 1 a 1, pela Primeira Liga. O goleiro Giovanni foi o grande nome da partida. A noite que poderia ser praticamente perfeita para o camisa 20 atleticano acabou um pouco ofuscada por um lance aos 25 minutos do segundo tempo. Giovanni recebeu a bola recuada por Patric e errou o lançamento, dando a chance de Rafael Bastos empatar o jogo, num arremate de longa distância.

Erro que ganhou mais atenção do que as várias defesas do goleiro do Atlético. Ao deixar o gramado, Giovanni admitiu o erro no lance do gol, mas fez questão de dar méritos ao jogador do América.

“Os méritos são para ele, pelo chute que acertou. Foi infelicidade minha, mas isso faz parte do futebol. Grandes goleiros já tomaram gol assim (do meio de campo). Vamos é tirar lição das coisas positivas que fizemos na partida”.

Para Giovanni, um dos motivos para colaborar com a falha no clássico foi a falta de ritmo de jogo. O goleiro do Atlético não atuou uma partida sequer em 2015. O retorno aos jogos aconteceu no Mineiro, no empate sem gols com o Guarani. O empate com o América foi apenas o segundo jogo de Giovanni nos últimos 16 meses.

“É uma coisa que também temos que frisar, a falta de ritmo de jogo complica também. Mas não questão técnica tenho desenvolvido um grande trabalho. E é isso que resta fazer agora. É trabalhar, continuar trabalhando cada vez mais, para que isso não se repita”.