Topo

Santos faz consulta por ataque do São Paulo e se empolga com Michel Bastos

O meia e atacante Michel Bastos seria mais viável para diretoria do Santos no momento - Rubens Cavallari/Folhapress
O meia e atacante Michel Bastos seria mais viável para diretoria do Santos no momento Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/03/2016 17h31

O Santos fez uma consulta com a diretoria do São Paulo para saber a possibilidade de contratar um dos atacantes do rival – Michel Bastos ou Alan Kardec. Ainda não houve uma proposta oficial. 

A cúpula santista não recebeu uma posição definitiva do clube do Morumbi sobre o caso, mas já soube que a transferência de Michel Bastos seria menos complicada.

Um dos são-paulinos chegaria para resolver a lacuna deixada por Geuvânio e Marquinhos Gabriel, que disputavam a posição no ano passado, mas deixaram o clube no início desta temporada.

A dupla do São Paulo seria uma espécie de resposta para a torcida santista após o fracasso nas negociações que trariam o ídolo Robinho de volta ao clube. Após meses de tratativas, o jogador fechou com o Atlético-MG para ganhar cerca de R$ 300 mil mensais a mais por mês em Belo Horizonte.

Atualmente, o dono da posição considerada a mais carente da equipe santista é o meia Serginho, que atuou como titular nos últimos três jogos do Santos – Palmeiras, Mogi Mirim e Red Bull.

A revelação santista fez uma grande partida contra o Mogi, com assistência a gol e boas finalizações, mas não manteve o mesmo rendimento no último domingo. O meia falhou ao errar um passe e entregar um gol para o Red Bull.