Topo

Inter faz proposta e tenta contratar volante destaque no Gauchão

Mateus, 19 anos, deve deixar Aimoré-RS após o Gauchão. Inter fez proposta oficial - Divulgação/Aimoré-RS
Mateus, 19 anos, deve deixar Aimoré-RS após o Gauchão. Inter fez proposta oficial Imagem: Divulgação/Aimoré-RS

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/03/2016 06h00

O Internacional não procura reforços apenas para seu time principal, onde a meta é buscar um centroavante. O Colorado negocia junto ao Aimoré-RS a contratação de Mateus, 19 anos. O volante é um dos destaques da equipe de São Leopoldo no Campeonato Gaúcho.

A primeira proposta apresentada pelo Inter já foi recusada pelo Aimoré: empréstimo até dezembro e opção de compra de 60% dos direitos econômicos por R$ 400 mil.

A recusa do time do Vale dos Sinos não foi motivada pelo valor ofertado, mas sim pelo formato do negócio. A ideia no Aimoré é obter receita imediatamente. As conversas deverão prosseguir nos próximos dias, pois há outra transferência envolvida.

O zagueiro Alef, contratado junto ao Criciúma há três temporadas, foi emprestado ao Aimoré para disputa do Gauchão. O Inter pediu para que o negócio fosse vinculado ao interesse em Mateus, mas não conseguiu.

O Internacional planeja executar com Mateus o mesmo protocolo seguido com outros jovens captados no interior do estado. Nele, os reforços passam por um período no time sub-20 ou Inter B e são promovidos ao elenco principal caso o rendimento seja bom.

A fórmula foi usada com Aylon e Cassiano, por exemplo. O primeiro é, atualmente, titular e artilheiro do Inter no estadual. O segundo voltou de período na Coreia do Sul, por empréstimo, e pode ser reaproveitado no elenco.

Mateus fez o gol de empate do Aimoré em jogo contra o Inter, na quarta rodada do Campeonato Gaúcho. A atuação lhe rendeu destaque e projeção. Ele se profissionalizou pelo Novo Hamburgo, em 2014. Na temporada passada, foi campeão da Copa FGF sub-19 e semifinalista do Campeonato Gaúcho sub-20 com o Aimoré. Em 2016, ele assinou renovação contratual até dezembro de 2017.