Topo

Messi faz três em goleada e Barcelona segue imparável

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 17h48

O Rayo Vallecano até ensaiou dificultar a vida do Barcelona, nesta quinta-feira (3), pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Mas uma lambança do goleiro dos donos da casa e mais uma noite inspirada de Messi acabaram com a esperança da torcida. Assim, o Barça venceu sem dificuldades por 5 a 1, com três do argentino, um de Rakitic e outro de Arda Turan - que fez seu primeiro gol pelo Barça. Manucho descontou para o Rayo.

Primeiro, após cruzamento despretensioso na grande área, o goleiro Juan Carlos soltou a bola de graça nos pés de Rakitic, que só empurrou para abrir o placar. Dois minutos depois, Messi arrancou pelo meio e lançou Neymar. O brasileiro segurou a bola e rolou de volta para o argentino chegar batendo e balançar as redes.

Na segunda etapa, o Barcelona controlou o jogo sem problemas e poderia ter aplicado goleada ainda maior. Messi aproveitou chute na trave de Suárez para ampliar a conta. Depois, o Rayo, que ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo, descontou com Manucho. O Barça ainda desperdiçou um pênalti com Suárez, no qual o Rayo teve um segundo jogador expulso. Mas Messi apareceu novamente para fazer o “hat-trick” e Arda Turan fechou a goleada, marcando pela primeira vez com a camisa azul-grená.

Com o resultado, os comandados de Luis Enrique vão a 69 pontos, retomando a vantagem de oito pontos sobre o vice-líder Atlético de Madri, que vencera nesta quarta (2).

Trio chega a 62 gols... só no Espanhol

O ataque formado por Messi, Suárez e Neymar chegou a nada menos que 62 gols em “La Liga”. São 25 do uruguaio, 19 do argentino e 18 do brasileiro.  Messi ainda ficou afastado por lesão durante dois meses. Do total de 73 gols do Barça no certame, somente 11 gols saíram dos pés de outros boleiros.

Imparável!

Com mais uma vitória na temporada, o Barcelona chega à 35ª partida de invencibilidade. É a maior série de jogos sem perder de um time espanhol na história.

50% nos pênaltis

O Barcelona vem espantando o mundo da bola com seu trio de ataque. Mas há um fundamento no qual os culés têm sofrido: o pênalti. Dessa vez, Suárez voltou a falhar. Em 18 chances na temporada da marca da cal, o Barça balançou as redes apenas nove vezes: aproveitamento de 50%. O detalhe é que Messi, Suárez e Neymar perderam cada um dois penais - bem como o eterno rival Cristiano Ronaldo.