Topo

Contratado pelo Atlético, Rafael Moura deve assinar com Figueira em breve

Rafael Moura deve seguir para a Cidade do Galo nos próximos dias - Alexandre Lops/Divulgação/Inter
Rafael Moura deve seguir para a Cidade do Galo nos próximos dias Imagem: Alexandre Lops/Divulgação/Inter

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/03/2016 14h29

O Atlético-MG acertou a contratação de Rafael Moura junto ao Internacional e vai envolvê-lo na negociação pelo jovem Clayton, repassando o centroavante ao Figueirense.  O jogador está prestes a se mudar para o estádio Orlando Scarpelli, sem nem passar por Belo Horizonte, mesmo que tenha contrato de duas temporadas com o clube mineiro.

Francis Melo, empresário do jogador, confirmou a ida direta a Florianópolis. Rafael Moura é o sétimo reforço do Atlético na temporada. Ele até poderia ser o substituto de Lucas Pratto para o setor ofensivo, já que não há um centroavante de ofício para a vaga do camisa 9 argentino caso ele não esteja à disposição da comissão técnica. Porém, todas as pendências foram solucionadas e o atleta seguirá para Santa Catarina.

Rafael Moura e Diego Aguirre trabalharam juntos no Internacional na temporada passada e não terão, a princípio, uma segunda chance neste ano. Eles só estarão juntos a partir do próximo ano, caso o jogador, que se recupera de uma cirurgia no pé direito, realizada em novembro de 2015, cumpra o vínculo, e o treinador não deixe a Cidade do Galo.

O UOL Esporte ainda tentou contato com Cleber Giglio, superintendente de futebol do Figueirense, e Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético. A dupla, porém, não atendeu aos telefonemas na tarde desta sexta-feira (4).