Topo

Allione evita comparação com Pirlo e destaca concorrência por vaga no time

Allione soma 52 partidas com a camisa do Palmeiras, com cinco gols marcados - Daniel Vorley/AGIF
Allione soma 52 partidas com a camisa do Palmeiras, com cinco gols marcados Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 14h55

Allione brilhou com a camisa do Palmeiras nos dois últimos jogos do time alviverde, com dois gols marcados. Na melhor fase desde que chegou ao clube, o meia argentino brincou com a comparação com o italiano Pirlo e ainda destacou a concorrência por uma vaga no meio-campo.

"Todos os jogadores concorrem por uma posição. São jogadores de muita técnica, qualidade, isso ajuda para que os titulares e os demais continuem treinando forte. Ajuda o time a melhorar", disse o meia depois de Cleiton Xavier ser citado pelos jornalistas.

O jogador argentino, que mudou o visual nesta temporada ao deixar a barba crescer, ainda falou de forma descontraída sobre as comparações com o meia Pirlo. Para Allione, o italiano é melhor no futebol e no estilo.

"Minha barba cresce muito rápido, cansei de tirar a barba a cada quatro dia. Eu gostei do visual. Comecei a jogar, fiz gols, não vou mais tirar. Gosto da comparação, mas não tem nada a ver. Ele tem mais estilo e joga mais. Ele é melhor nos dois', disse o meia do Palmeiras.

Allione entrou em campo como titular na vitória por 4 a 1 sobre o Capivariano no Allianz Parque e abriu o placar para o time alviverde. Na quinta-feira, o meia entrou em campo nos minutos finais da partida contra o Rosario Central-ARG e deu números finais ao triunfo por 2 a 0.