Topo

Com lesão no ligamento do joelho, Brocador só deve voltar ao Bahia em junho

Hernane Brocador é o artilheiro do Bahia na temporada 2016, com oito gols - Divulgação
Hernane Brocador é o artilheiro do Bahia na temporada 2016, com oito gols Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 18h38

O torcedor tricolor recebeu uma triste notícia nesta segunda-feira. Hernane Brocador, artilheiro do Bahia em 2016, teve detectada uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e precisará de até três meses para retornar aos gramados.

Hernane torceu o joelho no jogo do último domingo, contra o Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano. Nesta segunda, veio o resultado da ressonância magnética, nada animador para a nação tricolor.

A boa notícia para Hernane é que ele não precisará passar por cirurgia, como explicou o médico do Bahia, Luiz Sapucaia, em entrevista concedida no final da tarde desta segunda.

“O atleta Hernane teve uma lesão no ligamento colateral medial. Uma lesão de tratamento conservador. Não houve lesão que indique intervenção cirúrgica”, afirmou o médico em entrevista à Rádio Sociedade FM.

Pelo Twitter, o Brocador mandou recado à torcida tricolor e contou sobre a sua contusão. O atacante deve ficar de quatro a seis semanas com o joelho imobilizado, fazendo tratamento fisioterápico, para depois dar início aos treinos.

“Fala, galera. Nada grave, beleza? Quatro a seis semanas de recuperação, mas logo mais eu tô brocando. Abraço e obrigado pelas mensagens”, disse o atacante.

Principal destaque do Bahia neste início de temporada, o artilheiro Hernane acumula oito gols em sete jogos oficiais disputados pelo time tricolor.