Topo

Denis diz que elenco do SP está devendo futebol: 'papel não ganha jogo'

"Não adianta ter time ótimo no papel", comenta o goleiro, admitindo mau momento do elenco - Zanone Fraissat/FOLHAPRESS
'Não adianta ter time ótimo no papel', comenta o goleiro, admitindo mau momento do elenco Imagem: Zanone Fraissat/FOLHAPRESS

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 12h26

O goleiro Denis afirma compreender as críticas da torcida do São Paulo neste começo de temporada. Sob vaias no Pacaembu, o time levou virada do São Bernardo, 3 a 1, a quarta derrota no ano. O novo capitão da equipe tricolor disse que o elenco está devendo futebol.

“Os jogadores que nosso time tem teriam que estar jogando muito mais do que está jogando. Não adianta ter time ótimo no papel. Papel e nome não ganham jogo se cada um não se dedicar dentro de campo. Tecnicamente temos uma grande equipe. Deveríamos brigar na ponta”.

À frente do time em 2016, o técnico Eduardo Bauza implantou rodízio nos jogos pelo Paulistão e Libertadores. Apesar de vários testes, o treinador ainda não encontrou um padrão tático.

Na quinta-feira, o São Paulo terá um importante jogo contra o River Plate, na Argentina. Dênis ressalta que a torcida tem direito de reclamar, mas pede paciência para que a equipe consiga se reorganizar.

“Eu peço que o torcedor não desista do nosso time. Sei que não é uma fase que eles queriam e nem eu queria dar explicação de derrotas ou por que o time não está bem”, acrescentou Denis.

“Nós jogadores temos que nos cobrar mais. Cada um tem que olhar para seu companheiro e cobrar dentro de campo”.

Michel Bastos é dúvida para 5ª

O meia-esquerda Michel Bastos não participou do treinamento desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, e é dúvida para a partida contra o River Plate, quinta-feira, na Argentina, pela Libertadores. O jogador se recupera de lesão muscular e passou o período da manhã em tratamento no departamento médico.

Bastos sofreu estiramento na coxa na vitória do São Paulo contra o Mogi Mirim, no fim de fevereiro.

Quem está vetado para o compromisso frente aos atuais campeões da Libertadores é o volante Wesley. Exames confirmaram estiramento muscular na coxa direita do atleta