Topo

Filipe Luis: 'Messi é protegido pela imprensa e pela Liga da Espanha'

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 08h47

O lateral-esquerdo Filipe Luis acusa a imprensa e a organização da Liga Espanhola de proteger Lionel Messi. Em entrevista ao canal Esporte Interativo, o jogador brasileiro considera que houve uma interpretação exagerada da mídia na jogada em que ele foi expulso ao atingir Messi durante partida entre Barcelona x Atlético de Madri, em 30 de janeiro.

Filipe Luis concorda que merecia receber o cartão vermelho, mas o caso só ganhou enorme proporção porque Messi seria “protegido da imprensa”.

O lateral da seleção brasileira avalia que foi uma jogada dura e ríspida, mas que acontece frequentemente nas partidas.

“O juiz não errou [em me expulsar]”. “[Eu] Pegaria um jogo de suspensão e acabou. Mas é porque foi no Messi. Essa jogada acontece em todos jogos, mas ele é o protegido da imprensa, da Liga. Obviamente todo mundo não quer que um dos melhores jogadores de todos se machuque e perca a oportunidade de ver ele jogar. Por isso criou tudo isso”, declarou Luis.

O caso foi levado ao Tribunal desportivo. O gancho inicial do brasileiro havia sido de três partidas, mas o Atlético apelou da decisão e conseguiu reduzir a pena do defensor junto à Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

O lance na partida ocorreu no final do primeiro tempo, quando o Barcelona já vencia. Em uma disputa de bola próxima à lateral, Filipe Luís entrou com a sola alta e acertou o joelho de Messi, sendo imediatamente expulso pelo árbitro.

“Eu sei que foi erro meu. Eu deixei meu time com 10. Fui para casa e não quis ler imprensa. Mas depois você fica sabendo que a imprensa disse que ‘Você é assassino, que criminosa a entrada”.

“Estou com a consciência tranquila porque eu não quis machucar. Uma coisa é querer machucar. Se eu quisesse, talvez iria no peito. Você vê em jogos jogadores querendo mesmo entrar para machucar, para ir no tornozelo”, disse o lateral do Atlético.

O Barcelona venceu o jogo de virada por 2 a 1.