Topo

Jornal: Barça elege francês de 18 anos como prioridade da próxima temporada

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 09h56

Ousmane Dembélé, jovem talento francês do Rennes, é visto pela diretoria como o objetivo número um do Barcelona para a próxima temporada do futebol europeu. A rápida evolução demonstrada pelo jogador nos últimos meses chamou a atenção do time catalão, que agora trabalha para contratá-lo antes que qualquer outro time europeu chegue antes, segundo o jornal espanhol Sport.

Os dirigentes Robert Fernández e Urbano Ortega estiveram observando a promessa de 18 anos no último final de semana e querem iniciar o quanto antes as conversas com o Rennes para conseguir a contratação de Dembélé na próxima janela de verão.
 
O jogador está na mira do Barcelona há dois anos e ganhou destaque no último final de semana por fazer um ‘hat-trick’ na vitória por 4 a 1 sobre o Nantes no Campeonato Francês. A estratégia do time catalão era fechar com a promessa para que ele fizesse a pré-temporada com o time principal, mas depois ele seria cedido a outro clube. Agora, o objetivo é contar com ele de forma definitiva no elenco principal.
 
As negociações entre os times estão em andamento e o Barça quer contratá-lo o quanto antes, tendo em vista que outros times estão de olho no jogador.  E a concorrência é grande: Liverpool, Manchester City, Chelsea, Arsenal, Atlético de Madrid, Schalke, Bayer Leverkusen, Juventus e Milan estariam de olho no futebol do garoto. Por isso, o Barça estuda gastar 10 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões). Segundo o Sport, o próprio Dembélé reconheceu seu desejo de jogar pelo time catalão.