Topo

Não é só Bolaños! Grêmio ganha novo problema para pegar o San Lorenzo

Wallace Oliveira deve desfalcar o Grêmio contra o San Lorenzo pela Libertadores - Lucas Uebel/Grêmio
Wallace Oliveira deve desfalcar o Grêmio contra o San Lorenzo pela Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2016 16h51Atualizada em 07/03/2016 17h48

O Grêmio não tem muitas esperanças na recuperação de Wallace Oliveira para o jogo contra o San Lorenzo na próxima quarta-feira. O jogador deve ficar fora de atividade até a próxima semana, abrindo espaço para Wesley. O departamento médico gremista confirmou parada de 10 dias. 

Wallace relatou um desconforto ainda no jogo contra LDU. Segundo o técnico Roger Machado, o que era uma dor menos intensa acabou crescendo por conta do peso da partida e das condições climáticas. Choveu muito na ocasião. 
 
O jogador chegou a tentar trabalhar com os demais, mas não conseguiu e ficou fora do clássico Gre-Nal do último domingo. Agora, está em fase inicial de recuperação e não vai reunir o melhor condicionamento para o duelo da próxima quarta. A ideia é prepará-lo para os jogos que seguem após os 10 dias fora de atividade. 
 
Vice-líder do grupo 6 da Libertadores, o Grêmio também não contará com Miller Bolaños, que fraturou a mandíbula em dois lugares no duelo com o Inter. O provável substituto é Everton. Henrique Almeida também pode aparecer como alternativa. 
 
Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta segunda, mas o treinamento que deve definir o time ocorre na terça. O duelo está marcado para quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília), na Arena.