Topo

Dudu prevê jogo pegado contra o Nacional e pede dois tempos equilibrados

Dudu soma 67 partidas com a camisa do Palmeiras, com 17 gols marcados - AP Photo/Andre Penner
Dudu soma 67 partidas com a camisa do Palmeiras, com 17 gols marcados Imagem: AP Photo/Andre Penner

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 15h14

O Palmeiras voltará a jogar pela Libertadores nesta quarta-feira e buscará a segunda vitória seguida em casa. Na véspera da partida contra o Nacional, Dudu relembrou da vitória sobre o Rosario Central-ARG na semana passada e pediu que o time alviverde jogue dois tempos equilibrados, sem a pressão registrada contra os argentinos.

"Jogo de Libertadores é pegado, disputado. Jogamos contra eles no Uruguai. O estilo de jogo é parecido com o do Rosario. Temos de fazer dois tempos equilibrados. Não podemos ser atacados como foi contra o Rosario. Precisamos vencer para dar um passo importante para a classificação", disse o meia-atacante.

O camisa 7 ainda falou da importância da torcida palmeirense no Allianz Parque. Segundo o jogador, o apoio dos torcedores dá mais força aos jogadores dentro de campo.

"A torcida ajuda bastante. Parece que dá mais força para correr. Contamos com eles para fazer uma festa bonita. Vamos tentar corresponder dentro de campo para eles voltarem felizes para casa", ressaltou Dudu.
 
O Palmeiras defende a liderança do Grupo 2 da Libertadores, com quatro pontos conquistados. O Nacional soma dois pontos, mesmo número do River Plate-URU. O Rosario Central-ARG, por sua vez, tem um ponto.
 
O time alviverde volta a campo pelo Campeonato Paulista para enfrentar o São Paulo no próximo domingo, às 11h, no Pacaembu. A equipe do técnico Marcelo Oliveira também tentará manter a primeira colocação da sua chave -- são 12 pontos contra 11 do Ituano.