Topo

Experientes renovam e Vasco pode ser o último clube da carreira para alguns

Experientes Nenê (e), Andrezinho (c) e Julio Cesar (d) fizeram longas renovações com o Vasco  - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Experientes Nenê (e), Andrezinho (c) e Julio Cesar (d) fizeram longas renovações com o Vasco Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/03/2016 06h00

Disposto a manter uma base para os próximos anos, o Vasco tem executado uma série de renovações. No grupo dos jogadores que estenderam recentemente seus vínculos estão os “trintões” Martín Silva, Andrezinho e Julio Cesar, que se juntam aos experientes Nenê e Rodrigo, dupla que já havia renovado anteriormente.

Com uma duração mínima de dois anos nos novos acordos, muitos deles poderão ter o Cruzmaltino como o último clube da carreira. Martín, de 32 anos, por exemplo, assinou até 2019. Rodrigo, de 35, e Julio Cesar, de 33, até o fim de 2017. Já Nenê, de 34, e Andrezinho, de 31, renovaram até 2018.

“Não sei quando vai ser o fim da minha carreira (risos). Nunca pensei”, disse Martín Silva ao Vasco TV após a assinatura de seu contrato semana passada.

Para Julio Cesar, o sentimento é de gratidão pelo clube que lhe acolheu após um período onde ficou desempregado.

“Estou muito feliz com a renovação e com o reconhecimento do clube, que me abriu as portas num momento difícil da minha vida. Vou continuar me dedicando ao máximo. Posso garantir que não irá faltar vontade e garra”, disse ao site oficial do Vasco.

Entre os contratos que estão se encerrando estão os de Riascos e Diguinho, ambos com término programado para depois do Campeonato Carioca. O caso do colombiano é mais complicado, já que ele está emprestado pelo Cruzeiro com multa estipulada em R$ 8 milhões.

No início do ano, o Cruzmaltino também acertou a renovação do zagueiro Luan, de 22 anos, até o fim de 2019, e do atacante Eder Luis, de 30, até 2018.