Topo

Inter sonda Michel Bastos e conta com rivalidade a seu favor

Contestado no Morumbi, Michel Bastos virou opção de reforço para o Inter - Robson Ventura/Folhapress
Contestado no Morumbi, Michel Bastos virou opção de reforço para o Inter Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2016 21h51

Michel Bastos está na lista de opções do Internacional para reforçar o time. À procura de uma contratação que confira peso a equipe recheada de jovens, o Colorado fez sondagem junto ao meia e ainda aguarda para apresentar proposta oficial. A contestação no São Paulo e o interesse do Santos ajudam.

A informação no Beira-Rio dá conta de que Michel Bastos negocia acordo para receber valores atrasados no Morumbi. E também busca liberação para trocar de clube, sem custos, ainda em 2016.

O São Paulo, segundo a versão ouvida em Porto Alegre, até aceita liberar o camisa sete antes do fim do contrato, 31 de dezembro de 2017, mas não para um rival. Assim, o Santos não se torna um possível destino e o Inter ganha força.

A posição do Inter diante do caso, esperando acerto para Michel Bastos ficar livre e sem custos, fecha com o histórico do clube no mercado. Desde dezembro, o Colorado tem reduzido o investimento em contratações.

Buscou Marquinhos, junto ao Cruzeiro, em troca da permanência de Fabrício em Belo Horizonte. Assinou com Fabinho após ele ficar sem contrato no Figueirense. E bancou R$ 2 milhões na compra de parte dos direitos econômicos de Fernando Bob. Leandro Damião, Bruno Henrique e Henrique Almeida são exemplos de tratativas que não avançaram por conta do aspecto financeiro.

Aos 32 anos, Michel Bastos ocuparia o lugar de D’Alessandro no time. Mas não com a missão de ser substituto técnico e em termos de liderança. Neste terça-feira, o jogador anunciou que viajará com o São Paulo para Buenos Aires. Na quinta, o time treinado por Edgardo Bauza enfrenta o River Plate pela Copa Libertadores.