Topo

Com feedback positivo em adeus à Liga, Deivid tem opções para o Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

10/03/2016 06h00

Deivid tem novas opções para montar o Cruzeiro. As dificuldades encontradas nas primeiras partidas da temporada – válidas por Campeonato Mineiro e Primeira Liga – podem ser resolvidas com os atletas que agora estão à disposição da comissão técnica. Após a vitória sobre o Atlético-PR, nessa quarta-feira (9), quando o time de Belo Horizonte atuou com uma equipe alternativa, o auxiliar técnico Pedrinho demonstrou empolgação.

O assistente do ex-centroavante enalteceu a resposta recebida durante o compromisso que marcou a despedida da equipe na Primeira Liga.

“A gente ficou satisfeito com todos esses atletas que jogaram. Vão os meus parabéns para o departamento físico, da fisiologia. Todos jogaram com uma intensidade enorme. Foi um trabalho muito interessante. Eram jogadores que treinavam bem, mas tivemos esse feedback agora. Isso que é muito importante”, afirmou.

Pedrinho foi além. O ex-meio-campista elogiou individualmente os atletas que atuaram nessa quarta-feira. O jovem Alex, acionado no segundo tempo do compromisso, e o volante Marciel estiveram entre os elogiados.

“Era normal até, ritmos diferentes entre os dois tempos. Automaticamente, eles vão dosando para achar um momento de intensidade maior. Esse controle é natural. A entrada do Alex era meio que pré-determinada já. A gente já vinha planejando isso. É um trabalho que a base do Cruzeiro vem fazendo, é muito bom”, comentou.

“Ele (Marciel) não tem velocidade grande, mas faz correr o jogo. Tem boa dinâmica, faz rápido a jogada. A gente corrige no dia a dia para que ele possa se apresentar mais. Ele tem chamado atenção. É importante para a confiança dos atletas e porque eles ganham mais ritmo”, disse.