Topo

Corinthians dobra oferta para promessa e retira Manchester City de acordo

Victor Moura, mais conhecido como Vitinho, assinará contrato com o Corinthians  - Arquivo Pessoal
Victor Moura, mais conhecido como Vitinho, assinará contrato com o Corinthians Imagem: Arquivo Pessoal

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

10/03/2016 16h14

A entrada do presidente corintiano Roberto de Andrade nas negociações sacramentou o contrato com o jovem meia-atacante Victor Moura, 16 anos.

A expectativa do Corinthians é de que um vínculo de três anos seja assinado com o garoto e encerre o imbróglio que já o retirou das atividades do time Sub-17 por cerca de um mês. O contrato será registrado até o início da próxima semana.

Segundo fontes ligadas à negociação, o Corinthians concordou em dar a Vitinho, como ele é conhecido, o principal salário das divisões de base do clube, além de uma quantia em luvas. O presidente corintiano praticamente dobrou os números que tinham sido apresentados pelo comando do departamento amador no fim de janeiro.

Há uma dificuldade relativamente nova em conduzir as tratativas de outra forma em razão das mudanças recentes na legislação da Fifa quanto a investidores. Normalmente, o Corinthians, bem como outros clubes, pagavam luvas aos jogadores com a cessão de direitos econômicos, normalmente repassados a empresários por uma quantia em dinheiro. Hoje, como terceiros não podem mais possuir fatias de direito, todo o acordo passa a ser financeiro.

A vitória do Corinthians nas tratativas diz respeito ao Manchester City-ING. Vitinho é monitorado e já fez estágio no clube inglês, mas nenhuma cláusula relacionada ao City foi incluída no acordo. O tempo de contrato de três anos é o máximo permitido pela Fifa para acordo com garotos de 16 anos.

No Corinthians desde a infância, Vitinho se transformou em principal nome do time infantil na última temporada e agora passará ao elenco juvenil. Também em 2015, depois do estágio na Inglaterra, ele foi protagonista do Brasil na conquista do Sul-Americano Sub-15 ao lado de Vinícius, do Flamengo.