Topo

Cuca é favorito para assumir Palmeiras; acordo pode sair antes do clássico

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

10/03/2016 01h44

O técnico Cuca é o favorito para assumir o comando do Palmeiras depois da demissão de Marcelo Oliveira. O clube alviverde, liderado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos e pelo presidente Paulo Nobre, pretende agir rápido em relação à contratação do novo treinador.

Segundo apurou o UOL Esporte, existe até a possibilidade de um eventual acordo com Cuca ser fechado antes mesmo do clássico contra o São Paulo, no domingo. A ideia, entretanto, é que o auxiliar Alberto Valentim comande o time na partida válida pelo Paulistão.

Segundo Mattos, o trabalho para contratar o novo técnico começa já nesta madrugada. "A gente precisa de uma nova etapa, um novo caminho. A partir de amanhã vamos trabalhar, aliás a partir desta madrugada já vamos trabalhar", disse Mattos durante o anúncio da demissão.

A atuação do dirigente na contratação do meia-atacante Dudu, que era pretendido por Corinthians e São Paulo, é vista no clube como um exemplo de que o acordo pode sair antes da partida deste domingo.

Marcelo Oliveira comandou o Palmeiras em 53 jogos, com 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas. O treinador conquistou a Copa do Brasil de 2015, depois de derrotar o Santos na decisão. Nas demais competições, no entanto, o time não engrenou: além do nono lugar no Brasileirão, o time alviverde também encontra dificuldades no Paulistão deste ano.
Na Libertadores, a derrota para o Nacional-URU tirou a equipe da ponta da chave 2 - o time uruguaio terminou o duelo com dois jogadores a menos.