Topo

Fifa aciona o Vasco e clube paga R$ 2 milhões por dívida com Málaga

Sandro Silva foi o motivo da dívida: em três anos, só esteve integrado ao elenco em um - Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Sandro Silva foi o motivo da dívida: em três anos, só esteve integrado ao elenco em um Imagem: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/03/2016 17h25

O Vasco foi acionado pela Fifa e se viu obrigado a pagar nesta quarta-feira R$ 2 milhões referentes à contratação do volante Sandro Silva junto ao Málaga (ESP), em 2013, ainda no período da gestão Roberto Dinamite.

Caso o Cruzmaltino não efetuasse o depósito, o clube corria o risco até de perder pontos no Campeonato Brasileiro da Série B.

Vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis culpou Dinamite e o diretor-executivo da época, René Simões.

“O pagamento foi feito ontem (quarta-feira). Está resolvida a incompetência dos senhores Roberto Dinamite e René Simões”, disse ao UOL Esporte.

O curioso é que a antiga diretoria fechou um contrato com Sandro Silva por três anos e somente na primeira temporada ele atuou. Em 2014, passou todo o período treinando em separado e foi emprestado a alguns clubes sem ter sucesso.

No início de 2015, ganhou uma chance e acabou reintegrado, mas falhou feio na derrota para o rival Flamengo no torneio Super Series, em janeiro, e voltou a ser afastado.

Ainda com contrato em vigor, ele está atuando por empréstimo no Oeste (SP).