Topo

Flu vence na estreia de Levir e encara Inter na semifinal da Primeira Liga

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/03/2016 23h34

Na estreia do técnico Levir Culpi, os reservas do Fluminense não decepcionaram o novo comandante e venceram o Criciúma por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Com o resultado, o Tricolor chegou aos seis pontos, assumiu a liderança do Grupo A e se classificou para a semifinal da Liga Sul-Minas-Rio. Gerson marcou os dois gols dos cariocas.

Na semifinal, o Fluminense medirá forças com o Internacional, que será disputada no dia 23, uma quarta-feira. Na outra chave, o Flamengo encara o Atlético-PR no mesmo dia. A final ocorrerá no dia 31.

Fluminense e Criciúma entraram em campo com os times reservas para definir a última vaga na semifinal da Primeira Liga. Melhor para o Tricolor que ainda contava com jogadores importantes como Gerson, Henrique e Diego Cavalieri. O apoiador mostrou sua qualidade e fez os dois gols do clube carioca, que encaminhou a primeira colocação e a vaga na próxima fase da competição ainda no primeiro tempo. Os catarinense, por sua vez, pouco apresentaram nos primeiros 45min.

O segundo tempo foi diferente. Com Gum na vaga de Henrique, o Fluminense não manteve a mesma consistência. Roger Guedes passou a levar muito perigo e deixou o Criciúma próximo do gol de honra. Com o passar do tempo, o Tricolor se reorganizou em campo e voltou a apresentar superioridade. Sem uma grande atuação na etapa final, os cariocas mantiveram o placar construído no primeiro tempo e garantiram a vitória e a classificação.

FLUMINENSE 2 X 0 CRICIÚMA

Data e hora: 10/03/2016, quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Marconi Helberth Vieira.
Cartões amarelo: Gerson (FLU) Alex Santana (CRI)
Gols: Gerson, aos 4min e 32min do primeiro tempo

Fluminense
Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique (Gum), Renato Chaves e Léo Pelé; Pierre, Douglas, Felipe Amorim, Gerson e Eduardo (Hygor Leite); Pedro (Danielzinho). Técnico: Levir Culpi

Criciúma
David; Eduardo (Andrew), Nino, Ianson (Gustavo) e Marlon; Ricardinho, Alex Santana, Natan (Crispim) e Wellington Saci; Roger Guedes e Bruno Lopes. Técnico: Roberto Cavalo