Topo

Guerrero dá vaga ao Fla na Liga, mas vira problema em fase decisiva

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/03/2016 06h00

Paolo Guerrero foi o nome do Flamengo na fase classificatória da Primeira Liga. O peruano marcou três dos quatro gols do Rubro-negro. As atuações do camisa 9 foram fundamentais e ajudaram a garantir a vaga na semifinal. Entretanto, o problema está justamente no momento decisivo da competição.

O gol no empate por 1 a 1 com o Figueirense pode ter sido o último do atacante na Primeira Liga. A média de um tento por partida não será mantida. Guerrero foi convocado para defender a seleção peruana nos jogos dos dias 24 e 29 de março pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Desta forma, o principal nome rubro-negro está fora da semifinal da Primeira Liga, marcada para 23 de março, às 21h30. Ele também perderá dois compromissos pela Taça Guanabara, contra Volta Redonda e Vasco.

A ausência pode ser ainda maior, já que a final da Liga está inicialmente agendada para o dia 31. Se o Flamengo estiver lá e a data não for alterada, Guerrero terá apenas um dia de descanso para entrar em campo.

O problema está na mesa e o Rubro-negro precisa resolvê-lo. O jovem Felipe Vizeu é opção para substituir Paolo Guerrero. Enquanto isso, sobram elogios para o atacante depois de um fim de 2015 em que foi questionado pela torcida.

“Ele realmente não estava em uma situação muito boa no ano passado. Depois de uma conversa em dezembro, vimos que não tinha força para o arranque, para chegar, driblar e segurar a bola. Fazemos um treinamento específico e identificamos o que ele precisa. O trabalho do Guerrero está sendo muito bem feito, acabando bem o jogo. Ele, bem condicionado, realmente é um jogador importante”, pontuou Muricy.