Topo

Prass diz que grupo se culpa por queda de Marcelo e vê time evoluindo

Do UOL, em São Paulo

10/03/2016 16h56

A demissão de Marcelo Oliveira do comando do Palmeiras parece ter pegado os jogadores de surpresa. Um dia depois da queda do treinador, o goleiro Fernando Prass disse que achava que a equipe estava evoluindo e que o grupo se sente responsável pela saída do técnico.

“É triste (a demissão), porque ele faz parte do grupo, não tem como, a gente sabe que ele só foi demitido porque nosso rendimento em campo não estava satisfatório. Em relação a resultado e em relação a desempenho. É frustrante para o jogador quando ele se sente responsabilizado e responsável pela demissão de um profissional como o Marcelo”, afirmou Prass, durante o “Bate Bola”, da “ESPN”.

Mesmo com a derrota para o Nacional-URU por 2 a 1, dentro de casa, na última quarta-feira (9), pela Libertadores, Prass acreditava que a equipe estava evoluindo com Marcelo Oliveira. O goleiro também lamentou o “imediatismo” do futebol.

“Acho que, querendo ou não, nesses últimos jogos a gente apresentou uma evolução. Pelo que eu vi era uma situação que já vinha sendo analisada há mais tempo. Porque eu nitidamente acho que a gente teve uma evolução boa nesses últimos jogos, mas infelizmente o futebol é muito imediatista, se trabalha em cima de rendimento e resultado. O Palmeiras montou um grupo muito forte, investiu, e pelo o que o Mattos falou, a coisa não está correndo ao agrado deles (diretoria)”.

Marcelo comandou o Palmeiras em 53 partidas, com 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas. O treinador foi demitido minutos depois de o Palmeiras perder por 2 a 1 para o Nacional-URU em pleno Allianz Parque.

Suspenso, Marcelo não pôde estar presente ao banco de reservas, tampouco ao vestiário. Substituído pelo auxiliar Tico dos Santos, o treinador não concedeu entrevista ao fim da partida.

Minutos depois, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, anunciou a saída de Marcelo do clube. Segundo ele, o time alviverde não evoluiu nos últimos meses. "O coletivo não está funcionando e por isso mudamos", disse o dirigente.