Topo

Romário confirma que aliado entregará Secretaria de Esportes a Eduardo Paes

Romário (PSB) reafirmou o desejo de concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro - Alan Marques/Folhapress
Romário (PSB) reafirmou o desejo de concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro Imagem: Alan Marques/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/03/2016 14h59

Romário (PSB) entregou ao prefeito Eduardo Paes (PMDB) a gestão da Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (10). O senador anunciou a renúncia à pasta nas redes sociais, sob a justificativa de que deverá concorrer à prefeitura da Cidade Maravilhosa. Assim, o até então secretário de esportes, Marcos Braz, aliado de Romário, deixa o cargo.

"Acabei de sair do gabinete do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Devolvi a ele a secretaria de Esporte do município, administrada no último ano pelo secretário Marcos Braz", escreveu Romário em sua página no Facebook.

Marcos Braz foi candidato a vereador pelo PSB em 2012, mas não se elegeu. O político ainda foi vice-presidente do Flamengo entre 2009 e 2010. Ele era secretário de Esportes desde janeiro de 2015.

"Com mais de 20 anos de militância no esporte, Braz foi indicado por mim para liderar um trabalho social que antecedeu às Olimpíadas e Paralímpiadas na cidade. Sua atuação no município teve o objetivo de complementar minha atuação no Senado Federal. A saída da secretaria, no entanto, não me afastará da defesa do esporte na minha cidade", acrescentou Romário, destacando seu trabalho à frente do Fundo Nacional de Legado Olímpico e Paralímpico e da CPI do futebol.

Em sua mensagem, o senador peesebista ainda agradeceu Eduardo Paes e explicou a entrega da Secretaria de Esportes. "Sigo agora novos caminhos, amparado pelo desejo do meu partido de que eu seja candidato a prefeito na próxima eleição", escreveu Romário.

O gesto político acontece menos de uma semana depois que o PSB, partido de Romário, anunciou que agora integra oficialmente a oposição ao Governo Federal. O PMDB, partido de Eduardo Paes e do governador Luiz Fernando Pezão, faz parte da base de apoio da presidenta Dilma Rousseff.