Topo

Santos libera dois Meninos da Vila ao Paraná após trazer zagueiro

Lucas Otávio já foi liberado, enquanto Lucas Crispim deve sair após o Paulistão - Ricardo Nogueira/Folhapress
Lucas Otávio já foi liberado, enquanto Lucas Crispim deve sair após o Paulistão Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

10/03/2016 15h03

Há pouco mais de quinze dias o Santos apresentou o zagueiro Luiz Felipe, do Paraná, como novo reforço. Agora, o clube paulista libera para o time do ex-santista, o técnico Claudinei Oliveira, o volante Lucas Otávio, e o atacante Lucas Crispim.

O primeiro já viajou para realizar exames médicos no novo clube. Lucas Otávio foi um pedido do técnico Claudinei Oliveira, responsável por promovê-lo ao elenco profissional do Santos.

O volante, inclusive, foi o capitão de Claudinei na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013, quando o Santos levantou a taça ao vencer o Goiás por 3 a 1. A conquista quebrou um jejum de 28 anos do clube paulista sem títulos na competição.

“Fui campeão paulista sub 15, sub 17 e sub 20, além da Copa São Paulo de 2013, sempre com o Claudinei como técnico. Ainda trabalhei com ele no ano passado já no elenco profissional. Agradeço a confiança que ele depositou em mim e espero retribuir ajudando o Paraná a lutar pela promoção para a Série A do Campeonato Brasileiro”, afirmou o volante.

“O Paraná já havia me procurado há alguns dias, mas primeiro era necessário haver um acordo com o Santos. Quando fui liberado para negociar, as coisas foram resolvidas muito rapidamente. Sou paranaense da cidade de Bandeirantes e para mim será uma satisfação jogar por um clube do meu estado”, completou.

Lucas Crispim também fez parte daquela campanha, mas apenas como coadjuvante. Os titulares do ataque eram Neilton e Giva.

Crispim, aliás, só deve se apresentar a Claudinei Oliveira no Paraná após o término do Campeonato Paulista. A revelação santista foi inscrita no lugar do argentino Maxi Rolón, que enfrentou problemas para a regularização do visto trabalhista. 

Na Vila Belmiro, a diretoria santista alega que a saída de Lucas Otávio não tem relação com a chegada do zagueiro Luiz Felipe.