Topo

Corinthians encerra novela e assina com jovem promessa por cinco anos

Divulgação
Imagem: Divulgação

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 20h55

O imbróglio envolvendo o Corinthians e o jovem meia-atacante Victor Moura, de 16 anos, finalmente chegou ao fim. Nesta sexta-feira (11), o jogador assinou um contrato de cinco anos com o clube paulista.

O tempo de contrato é maior do que esperado. Inicialmente, a expectativa era que Vitinho, como é conhecido, assinasse por três anos. O vínculo de cinco temporadas dá mais segurança ao Corinthians perante uma investida do futebol europeu, já que o jogador estará livre para assinar com outro clube sem custo apenas quando estiver com 21 anos.

A situação de Victor Moura se transformou em prioridade máxima nas divisões de base do clube e um dos assuntos importantes do Corinthians como um todo. Em janeiro, o contrato de formação do jogador se encerrou sem que fosse apresentada uma oferta formal dentro do prazo estipulado por lei. Assim, a direção corintiana perdeu prioridade para um vínculo profissional, assim como direito a indenização em caso de transferência.

O jogador chegou a ficar fora das atividades do time Sub-17 por cerca de um mês por causa do fim do contrato de formação. Nos últimos dias, no entanto, houve reaproximação entre o presidente Roberto Andrade e o empresário Nick Arcuri, responsável por gerir a carreira de Vitinho.

A vitória do Corinthians nas tratativas diz respeito ao Manchester City-ING. Vitinho é monitorado e já fez estágio no clube inglês, mas nenhuma cláusula relacionada ao City foi incluída no acordo.

No Corinthians desde a infância, Vitinho se transformou em principal nome do time infantil na última temporada e agora passará ao elenco juvenil. Também em 2015, depois do estágio na Inglaterra, ele foi protagonista do Brasil na conquista do Sul-Americano Sub-15 ao lado de Vinícius, do Flamengo.