Topo

Inter abre exceção nos planos e monitora situação de Teo Gutierrez

Inter já fez sondagem há tempos e agora volta a analisar situação do atacante - AP Photo/Natacha Pisarenko
Inter já fez sondagem há tempos e agora volta a analisar situação do atacante Imagem: AP Photo/Natacha Pisarenko

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/03/2016 06h00

O Internacional iniciou os seus planos para 2016 com uma ideia clara: buscar jogadores de até 27 anos para agregar a um elenco cheio de jovens. Após 70 dias de temporada, o Colorado abriu uma exceção nestes números e segue de perto a situação de Teo Gutierrez, ex-River Plate e agora no Sporting.

Aos 30 anos, o colombiano está cada dia mais fora dos planos do time português. Em janeiro, quando do interesse de Cerro Porteño, Besiktas e Corinthians, o técnico Jorge Jesus foi totalmente contrário ao empréstimo.

Agora, há uma possibilidade de que o Sporting empreste Teo Gutierrez ao final da atual temporada europeia. E é ela que o Inter monitora.

O rendimento fraco em campo, o relacionamento conturbado com comissão técnica e os altos valores investidos no ano passado – 3,4 milhões de euros (R$ 13,6 milhões) empurram Teo Gutirrez para fora do time português.

Sem dinheiro para comprar os direitos econômicos do atacante, o Inter já fez sondagem em duas oportunidades. Após a Copa Libertadores de 2015, chegou a ouvir de um intermediário que era possível empréstimo ao custo de 500 mil euros (R$ 2 milhões na cotação atual). Mas a história não se confirmou.

Agora, o Internacional ensaia aproximação junto ao Sporting e aos empresários de Teo Gutierrez. Antes dele, o clube procurou informações sobre Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro e Grêmio, mas os valores assustaram. O boliviano, aliás, esteve na mira do time português.