Topo

Santa Cruz faz propostas e tenta levar 'excluídos' da dupla Gre-Nal

Fernandinho é um dos alvos do Santa Cruz, mas salário alto emperra saída - Lucas Uebel/Divulgação
Fernandinho é um dos alvos do Santa Cruz, mas salário alto emperra saída Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

13/03/2016 13h44

O Santa Cruz está decidido a levar dois jogadores da dupla Gre-Nal. E não terá dificuldade alguma imposta pelos clubes. Os pernambucanos formalizaram oferta pelo atacante Fernandinho, do Grêmio, e o zagueiro Alan Costa, do Inter. Ambos estão fora dos planos em seus respectivos times. 

Fernandinho foi utilizado no sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro-RS pelo Gauchão. Mas acabou sendo um dos piores em campo. Não participou bem das jogadas ofensivas ou mesmo conseguiu auxiliar na marcação dos laterais do rival. 
 
Com 30 anos e contrato até 2017, o que poderia dificultar a saída é o alto salário. Ele recebe R$ 350 mil por mês. O Grêmio admite participar no pagamento de até 50% do valor em um eventual empréstimo. Mas mesmo os R$ 175 mil restantes soam caros á folha de pagamento do Santa Cruz. 
 
Já Alan Costa é situação mais fácil. Fora dos planos do Inter e ocupando uma das últimas posições na hierarquia por vaga entre os zagueiros, ele já iniciou a temporada com possibilidade de deixar o clube. 
 
Alan tem 25 anos e vínculo até o fim deste ano. Cria da base do clube, não é um dos salários mais altos do elenco. 
 
"Fizemos proposta pelo Fernandinho, sim. Estamos também dialogando com o Internacional para reforçar nosso elenco. Queremos adiantar as coisas na próxima semana, mas não temos como definir prazos", disse o presidente Alírio Morais à Rádio Grenal. 
 
O Santa Cruz prepara uma equipe forte para seu retorno à Série A. Tanto que recebeu, no sábado, a contratação de Léo Moura, ex-lateral do Flamengo.