Topo

Felipe elogia Balbuena, mas evita apontar dupla ideal: 'Tite quem resolve'

Felipe não sabe se formará na 4ª defesa com Yago ou com Balbuena - CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Felipe não sabe se formará na 4ª defesa com Yago ou com Balbuena Imagem: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

14/03/2016 11h48

A vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Botafogo, no domingo, foi importante também para mostrar a força defensiva alvinegra. A opinião é do zagueiro Felipe, que elogiou a atuação do paraguaio Balbuena. Para a partida contra o Cerro Porteño, quarta-feira, às 21h45, Tite não definiu o time que leva a campo.

Para Felipe, o treinador tem duas boas opções para o setor: Yago e Balbuena. O zagueiro paraguaio foi titular na partida em Ribeirão Preto e teve atuação segura. Yago ficou fora da partida para que descansasse.

“O Balbuena foi muito bem [contra o Botafogo], como o Yago também estava muito bem. Creio que o Corinthians está bem servido de zagueiro. O Balbuena é mais forte, mas o Yago tem mais velocidade. O melhor joga. O Tite sempre coloca isso pra gente. Treinar forte e fazer dentro de campo o que treinando. Vamos deixar para que o Tite resolva. É o Tite quem resolve”, disse Felipe, nesta segunda.

No duelo de domingo, Tite poupou vários titulares, utilizando alguns atletas que deverão ser aproveitados desde o começo da partida contra o Cerro. O meio-campista Maycon é o nome mais cotado a assumir a vaga de Rodriguinho, expulso na derrota frente ao time paraguaio, na semana passada.

Vice-líder do grupo 8 da Libertadores, o Corinthians fará dois jogos em casa neste returno da fase de grupos da competição (Cerro e Cobresal).

O Corinthians tirou lições do revés no Paraguai, afirma Felipe.

“A equipe só cresceu com a derrota contra o Cerro, porque reagiu e demonstrou outra postura. É trabalhar, colocar o coração na ponta da chuteira e fazer tudo aquilo que fazemos durante o ano”.